Unifran realiza III Seminário Internacional de Psicanálise

August 2006

psicanalise.jpgO Abuso sexual da criança e do adolescente e suas conseqüências será o tema abordado este ano

A Universidade de Franca (Unifran) realiza no dia 5 de agosto, sábado, das 11h às 18h, o III Seminário Internacional de Psicanálise. O evento, que tem como tema este ano O abuso sexual da Criança e do adolescente e suas conseqüências, acontecerá no Teatro da Odontologia.
O seminário será proferido pelo Dr. Jorge Volnovich, médico psiquiatra, psicanalista na Argentina e no Brasil. Atende à crianças, adolescentes, adultos e família, é membro fundador do “Espaço Institucional” de Buenos Aires, supervisor e professor de vários curso de psicanálise no Brasil e Argentina, fundador e membro da Sociedade de Estudos e Pesquisa da Infância do Rio de Janeiro e autor dos livros Lições introdutórias da psicanálise de crianaças, As psicoses nas crianças e Los Cómplices del Silencio. Dr. Jorge vai apresentar e autografar o livro Abuso Sexual da Criança durante o seminário.
Entre os assuntos que serão discutidos estão: Perspectivas da Back Lash (Síndrome de Alienação Parental); Lógica jurídica, lógica psicológica e lógica social: interseções e transdisciplina; Bullying: maus tratos de crianças e adolescentes contra crianças e adolescentes, entre outros. A organização do seminário está a cargo da psicóloga e psicanalista Elci Patti, e do psicólogo e psicanalista Antônio Perón, coordenadores do Curso de especialização da Unifran: Psicanálise: teoria e técnica – uma visão contemporânea.
As inscrições já estão abertas na secretaria da universidade. Todos os participantes receberão certificados de extensão. Outras informações podem ser obtidas no site www.unifran.br ou pelo telefone 08007099911.