Unifran realiza doações de equipamentos

September 2012

p1490750_1.jpgA Universidade de Franca realizou na última semana uma série de doações de equipamentos para seis associações assistenciais de Franca. Nas doações havia microcomputadores, escrivaninhas, retroprojetores, mesas para computador entre outros.
As instituições atendidas foram a Sociedade Assistencial do Bairro São José, a Fundação Espírita Judas Iscariotes, a Sociedade Espírita de Divulgação e Assistência (SEDA), a Associação Vidas Restauradas (AVIR), a Associação Núcleo de Apoio e Recuperação da Vida (Narev) e a Diocese de Franca.

Sobre as Associações:

Sociedade Assistencial do Bairro São José: A Sociedade realiza trabalho de apoio à comunidade carente do bairro São José oferecendo para essas pessoas cursos de informática, alfabetização de adultos, cursos de gestante, ballet, entre outras, além de distribuição de alimentos e roupas para os mais necessitados – Contato para doação: 16 3702-4042.

Fundação Espírita Judas Iscariotes: A fundação realiza dois tipos de trabalhos, o primeiro, de longa permanência através do “Lar de Ofélia”; e o segundo é o fortalecimento de vínculo que estimula pessoas com mais de 60 anos a praticarem atividades motoras e psíquicas proporcionando o bem-estar social. São oferecidos cursos de informática, yoga, pilates, aulas de dança, curso de Francês entre outras atividades. Qualquer pessoa com idade acima dos 60 anos pode participar desde que tenha autonomia de se locomover até a fundação. Segundo a assistente social da fundação, Lígia Leal, é preciso de muito apoio da sociedade para manter os trabalhos. A fundação está aberta a doações de qualquer tipo de espécie – Contato para doação: 16 2104-7700.

Sociedade Espírita de Divulgação e Assistência: O SEDA desenvolve vários trabalhos com a comunidade, entre eles cursos de informática e cabeleireiro, atendimento psicológico, apoio a gestantes e atendimento às crianças com baixo rendimento escolar. O prédio onde é localizado o SEDA está passando por adequações exigidas pelos bombeiros e toda doação é bem-vinda – Contato para doações: 16 3017-9016.

Associação Vidas Restauradas: O AVIR realiza tratamento de pessoas com dependência química e desenvolve um projeto chamado “Choque da Madrugada” cujo objetivo é sair no período da noite oferecendo refeições e ajuda para os usuários de entorpecentes. O coordenador da casa Daniel Vilela disse que doações como essas são fundamentais para manutenção da Clínica. A Clínica começou a ser construída a um ano e três meses e já conta com vários internos que ajudam na construção e  utilizam o aprendizado como pedreiros para adquirir um novo ofício – Contato para doações: 16 9268-3718.

Núcleo de Apoio e Recuperação da Vida: O NAREV tem o trabalho voltado para recuperação de dependentes químicos, e, para o coordenador administrativo Rogério Rodrigues, doações como essas são fundamentais para o andamento do núcleo. A associação está aberta para novas doações – Contato para doações: 16 3017- 9016.

Diocese de Franca: A Diocese, com a coordenação do padre Luiz Carlos Souza, oferece para comunidade do bairro Aeroporto a oportunidade de aprender cursos de informática básica através do programa Acessa São Paulo do governo do estado – qualquer pessoa pode se inscrever para realização do curso. As doações de computadores feita pela Unifran contribuirá para que mais pessoas possam fazer parte desse projeto. Para o padre Edgar do Carmo Rodrigues doações como essas ajudam a população carente e gera frutos – Contato para doações: 16 3701-8533.

Confira as fotos aqui.