Unifran realiza dia especial para as mulheres

March 2007

mulher250.jpgVeja fotos

Alunas e funcionárias da Unifran tiveram um dia diferente. Em virtude do Dia Internacional da Mulher a universidade esquematizou para a última quinta (8) — manhã, tarde e noite — um espaço em frente ao teatro central onde o público feminino pôde ter a sensação de estar em um SPA ou talvez em um grande evento de saúde da mulher.

Corte de cabelo, escova, limpeza de pele, maquiagem, tratamento capilar de chocolate, massagem quick, shiatsu express, avaliação física e postural e informações sobre prevenção de câncer de mama foram alguns “mimos” preparados para o dia.

Rosana Tavares, assessora de eventos da Unifran, explicou que o foco na estética foi só para dar uma relaxada no estresse diário, mas que o dia serviu também para refletir sobre a atual situação da mulher em todos os sentidos. Seja como mãe, profissional ou formadora de opinião, por exemplo. "A força da mulher é indiscutível, mas a sociedade precisa valorizar e respeitar mais essa presença em todos os setores. Precisamos conquistar e às vezes nos impor mais. É uma questão cultural, mas que vem sendo mudada", finaliza.

O evento na Unifran teve a participação do Studio Alpha, Duetto, Suzana Nambu (Shiatsu) e os cursos de Educação Física, Fisioterapia e Biomedicina da universidade.