Unifran realiza competição entre robôs virtuais

August 2009

robo-virtual250.jpgO curso de Ciência da Computação da Unifran promoverá nos dias 03 e 04 de setembro, a partir das 19h30 no Teatro Central da universidade, a competição entre robôs virtuais. O “ROBOFRAN” que está sob coordenação dos professores Daniel Facciolo Pires e Hemerson Calabreze será aberto aos alunos de qualquer curso que tiverem interesse em participar. O robô vencedor ganhará prêmios de participação.

De acordo com o professor Daniel Facciolo, esta é uma ferramenta de ensino que virou o jogo da moda e esta se transformando em uma realidade. “O Robocode é um jogo educacional no qual pode-se programar o comportamento e reações de robôs virtuais. Na arena os robôs se confrontam em uma batalha até restar um único vencedor”, diz o professor.

O objetivo deste evento é promover o encontro entre estudantes da universidade em uma competição que envolve computadores e softwares. Para participar é necessário que o aluno tenha noções básicas de software e de Internet. “O interessante está no controle destes blindados: ao invés de controlar com teclado e mouse durante a batalha, o aluno deverá programá-lo antes da competição para combater por conta própria. Para vencer é necessário habilidade, conhecimento e raciocínio”, ressalta Daniel.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Para instalação do software clique aqui.