UNIFRAN realiza atividades com alunos de escola estadual

Maio 2019

No dia Internacional da Reciclagem, 17 de maio, os Programas de Pós-graduação em Ciências e Ciência Animal da Universidade de Franca – UNIFRAN, realizaram uma atividade educativa com os alunos dos quartos anos da Escola Estadual “Adalgisa de São José Gualtieri”, sobre como contribuir com o meio ambiente, reciclando o lixo orgânico.

Docentes e alunos abordaram a importância da reciclagem e como podemos transformar o lixo orgânico em uma fonte de riqueza para o ambiente por meio da compostagem e até a produção de sabão com óleo usado, como uma alternativa de renda doméstica.

Além de conversarem sobre o assunto apresentando, várias ideias e ações que já são realizadas pelos alunos na escola, eles aprenderam a fazer sabão e construíram um mini-minhocário.

Fica aqui o agradecimento a Profa. Hilmen de Oliveira Garcia, Profa. Leda Maria Telles, a Coordenadora Regiane Darc Ferreira, a Diretora Leila Maria Batista e aos alunos dos quartos anos A e B pela receptividade!