Unifran realiza 8ª edição da Feira de Profissões

September 2009

fepro250.JPGConfira as fotos aqui – manhã 06.10
Confira as fotos aqui – tarde
Confira as fotos aqui – noite
Confira as fotos aqui – manhã 07.10
Confira as fotos aqui – tarde
Confira as fotos aqui – noite
Confira as fotos aqui – 08.10

Nos dias 6, 7 e 8 de outubro a Unifran realizou a 8ª edição da Feira de Profissões (FEPRO). O evento aconteu no Centro Esportivo do campus universitário e teve como objetivo orientar e informar os visitantes sobre as diversas profissões e oferecer detalhes que possam ajudá-los na escolha do curso. De acordo com a organização da Feira, aproximadamente 11.500 visitantes vindos de 71 cidades da região estiveram presentes. "A Fepro foi um sucesso e, mais uma vez, atingiu às expectativas. Houve um interesse muito grande por parte dos visitantes", disse André Melo, Pró-reitor Adjunto de Assuntos Comunitários da Unifran.

Além de conhecer toda a estrutura do Campus, os jovens tiveram a oportunidade de ter contato com o dia-a-dia de um ambiente universitário. Durante o evento foram oferecidos aos visitantes atividades culturais, teste de glicemia e tipagem sanguínea (Biomedicina), orientação vocacional (Psicologia), avaliação física (Educação Física) entre outros. No espaço destinado ao curso de Gastronomia foi montado um ambiente de barzinho, onde os visitantes puderam degustar os pratos criados pelos alunos. "Todas as pessoas envolvidas na realização do evento se empenharam bastante, o que foi de fundamental importância para o resultado obtido", destacou o Pró-reitor.

Para o próximo ano, a Unifran oferecerá, além dos mais de 50 cursos já existentes, outros quatro novos cursos: Engenharia de Alimentos, Física, Terapia Ocupacional e Jogos Digitais.

André Melo lembra que a Fepro é um evento que finaliza o Clube Escola, projeto da Universidade que ocorre ao longo do ano. Criado em 2001, tem como finalidade organizar a visita de alunos do Ensino Médio na universidade e a presença da instituição nas escolas conveniadas por meio de palestras, eventos e serviços. “Em 2002, sentindo a necessidade de promover um evento mais abrangente que pudesse reunir em um só local as informações sobre todos os cursos de nossa instituição, foi criada a Fepro. De lá pra cá, recebemos cerca de 90 mil alunos”. finaliza o pró-reitor.