Unifran promove XIV Jornada de Ciências Contábeis

April 2012
c.contabeis250.jpgAcontece entre os dias 7 e 9 de maio a XIV Jornada de Ciências Contábeis da Unifran. O evento ocorrerá no Teatro Central do campus, às 19h30.

No primeiro dia (7) haverá palestra sobre Escolhas Contábeis, que será ministrada pela professora Denise Mendes da Silva, mestra em Contabilidade pela Universidade de São Paulo; MBA em Controladoria e Finanças pela FUNDACE/USP; bacharel em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Franca. Professora do ensino superior desde 2007, atuou em cursos de graduação, especialização, tecnológicos e técnicos; nas áreas de contabilidade, controladoria e finanças. Professora da Universidade Federal de Uberlândia desde março de 2010, atuante na área contábil e gerencial. Experiência como contadora de empresa industrial de médio porte e em escritório contábil na cidade de Franca/SP.

No dia 8, Políticas financeiras de curto prazo: um enfoque na realidade brasileira, será o tema apresentado pelo professor Andrei Aparecido Albuquerque, doutorando em Administração das Organizações pela Universidade de São Paulo; mestre em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo; MBA em Controladoria e Finanças pela FUNDACE/USP; graduado em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo. Tem experiência nas áreas de finanças corporativas, planejamento financeiro, controladoria gerencial e financeira, além de trabalhos publicados em periódicos e eventos científicos da área. Atualmente é docente da Universidade Federal de São Carlos.

No encerramento, o professor doutor Fabiano Guasti Lima, livre-docente em Finanças, doutor em Administração, mestre pela USP em Ciências Físicas Aplicadas e graduado em Matemática pela UFSCar. Professor de Finanças da FEA-RP da USP. Professor do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da FEA-RP. Consultor de empresas na área de finanças corporativas, valuation e gestão de riscos. Pesquisador do Instituto Assaf, falará sobre Investimento na Bolsa de Valores.

As inscrições podem ser feitas na secretaria da Unifran ou aqui. Outras informações: 0800.341212