UNIFRAN promove o I Simpósio sobre transtornos alimentares do NEOTA

outubro 2019

Universidade de Franca – UNIFRAN, promoveu no dia 2 de setembro, das 8h30 à 19h30, o I Simpósio de Transtornos Alimentares do NEOTA (Núcleo de Estudos e Assistência em Transtornos Alimentares e Obesidade da UNIFRAN), em comemoração aos seus 10 anos de existência.

O evento gratuito, que trouxe reflexões sobre as possíveis causas e efeitos dos transtornos alimentares para a saúde, foi um sucesso, tendo a participação de aproximadamente 30 egressos e mais de 180 alunos da universidade que vieram prestigiar o simpósio e buscar atualizações sobre o tema. Contou também com um vídeo exclusivo da jornalista Daiana Garbin que após sofrer durante anos com a doença resolveu criar um blog e escreveu um livro para falar sobre o assunto.  Clique aqui e veja o vídeo.

O simpósio foi organizado pela Profa. Dra. Marina Garcia Manochio Pina, docente do Curso de Nutrição e do Programa de Pós-Graduação em Promoção de Saúde.

Além da Daiana Garbin, o evento contou com a participação da Profa. Dra. Felícia Bighetti Sarrassini, Profa. Dra. Maria Salete Junqueira Lucas e da Profa. Ma. Ana Paula Leme de Sousa.

Clique aqui e veja também o vídeo com depoimentos de ex-alunos da UNIFRAN que fizeram estagio no NEOTA.

Veja fotos: