UNIFRAN promove mesa-redonda em prol do combate ao suicídio

setembro 2019

A Universidade de Franca – UNIFRAN, realiza hoje, dia 10 de setembro, uma mesa-redonda alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Suicídio.

Segundo informações publicadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil registrou, entre 2006 e 2015, um aumento de 24% no número de suicídios cometidos pela população de 10 a 19 anos. Diante disso, o evento tem o intuito de desmistificar o tema e incentivar a discussão sobre o assunto, pois debater ainda é a melhor solução para evitar tragédias e diminuir os índices.

A iniciativa será mediada pela Profa. Dra. Aline Fernandes de Azevedo Bocchi, que integra o quadro de docentes do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UNIFRAN. Entre os convidados para a mesa redonda estão: o psicólogo e psicanalista Antônio Cezar Peron, Guilherme Beraldo Cesário, psicanalista e mestrando do Programa e Ana Lucia Guilherme, presidente do Centro de Valorização da Vida (CVV) de Franca.

Com inscrições gratuitas, o evento acontece dia 10 de agosto, das 19h às 21h30, no Anfiteatro da Odontologia, e será aberto para alunos e comunidade em geral. As inscrições podem ser feitas pelo link.