Unifran promove Jornada de Odontologia

August 2007

odonto250_1.jpg A Unifran promove, nos dias 21,22 e 23 de agosto, mais uma edição da Jornada de Odontologia. O evento será realizado no Teatro de Odontologia da universidade e contará com palestras e exposição de livro.

Na abertura do evento, acontecem as palestras: "Uso da medicação intracanal em endodontia" e "Aplicações clínicas dos materiais restauradores  estéticos", ministradas pelos professores-doutor Brenda Paula Figueiredo de  Almeida Gomes  e Carlos Eduardo Francci, respectivamente.

No dia 22, a palestra é sobre "Utilização da tomografia computadorizada em fraturas dentais e lesões císticas", a ser ministrada pelo professor-doutor  Antonio Luís Cussioli, que tem experiência de 23 anos em clínica  odontológica. No mesmo dia acontece a palestra "Abordagem gerontológica do paciente idoso na odontologia", ministrada pela professora e também Dra. Andréa Afonso Barreto Montandon, docente da Unesp de Araraquara.

No dia 23, a professora-doutora da USP Ribeirão, Karina Fitiipaldi Bombonato Prado, discutirá o tema "Células – tronco e suas possíveis aplicações na odontologia". "A importância do cirurgião-dentista no hospital" será o tema da palestra ministrada pela professora-doutora Dra. Teresa Márcia N. de Morais, da Santa Casa de Barretos.

Durante a jornada acontece a exposição do livro "Cardiologia e Odontologia: uma visão integrada" da autoria de Carlos V. Serrano Jr., Maria Cristina Marino de Oliveira, Roberto Fraga Moreira Lotufo, Rodrigo Guerreiro Bueno de Moraes e Teresa Márcia Nascimento de Morais.

As inscrições podem ser feitas na secretaria da Unifran. Mais informações pelo telefone 0800-341212. Os participantes receberão certificado de  extensão universitária.