Notícias

Unifran promove curso sobre investimentos na Bolsa de Valores


08
October 2008

bolsa-de-valores.jpgA Unifran oferece nos dias 25 de outubro, 01 e 08 de novembro o curso “Aprenda a investir na Bolsa de Valores”, promovido por uma equipe da empresa XP Educação. As aulas acontecem aos sábados, das 8h30 às 12h30, e será ministrado por Frederico Biagi, graduado em administração de empresas pela Unifasc e gestão de negócios pela FML/RP. O objetivo do curso é preparar o aluno para atuar com sucesso em mercados altamente competitivos, de forma objetiva e coerente.
 
O curso abordará as definições básicas e jargões do mercado, as responsabilidades de todos os participantes (Bolsa de valores, Bovespa, CBLC, CVM e Corretoras) e como funciona o processo e estratégias de negociação, entre outros. O material didático está incluso no valor do curso.

Segundo Frederico Biagi, há operações em que quanto mais o mercado cair, mais se ganha dinheiro. "Apesar da queda de 45% das ações da Vale do Rio Doce durante a crise, a estratégia de médias móveis apontou para vender o papel quando esse estava caindo menos de 10% do seu valor máximo histórico", justifica. O professor explica ainda que todas essas operações são simples e acessíveis a pequenos investidores e pessoas físicas, e que não é necessário dispor de tempo para ficar o dia inteiro analisando o mercado para investir essas operações. "É importante ter um conhecimento básico de como as coisas funcionam e uma assessoria de qualidade à sua disposição", explica.

A XP Educação é uma empresa de Porto Alegre (RS), com filial em Ribeirão Preto (SP), que visa a formação de investidores qualificados capazes de entender o funcionamento do mercado de capitais. A empresa é um dos melhores e mais modernos centros de excelência em mercado de capitais do país, já tendo formado mais de 35 mil pessoas nos seus cursos de extensão.

O evento é aberto a interessados em geral. Mais informações: 0800.723.3700/ (16) 3515-3717