UNIFRAN promove curso sobre Alienação Parental e Guarda Compartilhada

April 2019

Nos dias 17 e 18 de abril, das 19h30 às 21h30, a Unifran irá promover o curso “Alienação Parental e Guarda Compartilhada”. Uma realização do Instituto de Capacitação e Orientação Livre (ICOL) em parceria com a Universidade.

O objetivo do curso, é possibilitar aos participantes reconhecer com base nos conteúdos apresentados e nas experiências compartilhadas, atos que representem a Alienação Parental.

Mas você sabe o que caracteriza uma alienação parental?

Ela é caracterizada por toda interferência na formação psicológica da criança ou do adolescente, promovida ou induzida por um dos pais, avós ou por qualquer adulto que os tenha sob a sua autoridade, guarda ou vigilância, com a finalidade de prejudicar o vínculo com o genitor.

Também serão abordados o antagonismo da Alienação Parental, bem como a necessidade de uma atuação consciente e efetiva nas maiores vítimas dessa prática: as crianças.

Além disso, o curso também visa discutir sobre o conceito da guarda compartilhada e seus benefícios, como também as definições da alienação parental e suas formas, com exemplos concretos de casos e situações vividas por pais e filhos.

O curso é gratuito e aberto ao público em geral.

Para se inscrever, clique aqui.

Serviço:

Curso Alienação Parental e Guarda Compartilhada