UNIFRAN e PPG em Promoção de Saúde renovam acordo de colaboração com a Fundación Edex da Espanha

October 2018

Durante a 6ª Conferência Latino-americana de Promoção da Saúde e Educação para Saúde e o 3º Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Promoção da Saúde, realizados na UNIFRAN no período de 8 a 10/10, foi renovado o acordo de colaboração entre a Fundación Edex e a UNIFRAN, intermediado pelo Programa de Pós-Graduação em Promoção de Saúde.

A Fundación Edex é uma organização sem fins lucrativos com sede na cidade de Bilbao, na Espanha. Desde 1973, ela se dedica à promoção e desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes, mediante intervenções envolvendo educação para a saúde e cultura cidadã. Em seus 45 anos de existência, a fundação já atendeu 2.500.000 de crianças e adolescentes de 17 países.

Na renovação da parceria ficou acordado que o Prof. Dr. Jorge Luiz da Silva, docente do Programa de Pós-Graduação em Promoção de Saúde da UNIFRAN, adaptará culturalmente as intervenções em Habilidade para a Vida. elaboradas pela Fundación Edex. O professor também avaliará a efetividade que elas apresentam aos estudantes brasileiros.

A renovação do acordo de cooperação foi assinada pela Magnífica Reitora da Universidade de Franca: Profa. Dra. Kátia Jorge Ciuffi, na presença dos professores Iván Darío Chahín Pinzón e Gladys Herrera Patiño, representantes da Fundación Edex. Também estiveram presentes no momento da assinatura o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Promoção de Saúde da UNIFRAN, Prof. Dr. Carlos Henrique Gomes Martins e o Prof. Dr. Jorge Luiz.