UNIFRAN presente: 22 de março, Dia Mundial da Água

April 2018

A UNIFRAN, em comemoração à essa importante data, trouxe a todos da comunidade acadêmica um momento para expressar o real valor desse bem mundial com uma bela campanha com direito a divulgação nas mídias sociais com as hashtags: #waterdayunifran e #unifranconscientiza.

Durante a semana do dia 22, a nossa magnífica Reitora Profa. Dra. Katia Jorge Ciuffi, juntamente com o nosso Pró-reitor de Graduação, Prof. Dr. Elcio Rivelino Rodrigues, realizou campanha com o objetivo de criar um momento único junto aos alunos, docentes e colaboradores para reflexão, análise e conscientização desse grande bem do ser humano – a água.

O Prof. Dr. Emerson Henrique de Faria, docente e pesquisador da UNIFRAN, aplicou na sala de aula do 1º Semestre de Química, um estudo de caso em que os alunos desenvolveram e divulgaram nas mídias sociais e dentro do campus, trabalhos de conscientização e orientação. Aproveitando o tema, o Prof. Emerson, ainda com os alunos do curso de química da UNIFRAN, orientou um tratamento de água utilizando processos químicos industriais em aula prática.

Como anunciamos por aqui, no Dia Mundial da Água, a UNIFRAN também realizou uma palestra em parceria com a SABESP: “Água: Um Brasil com sede de soluções”.

A partir disso, a UNIFRAN alcança cada vez mais seu objetivo de utilizar metodologias ativas aplicadas a temas com extrema relevância.