Unifran participa do Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial

April 2014

250_133.jpgA hipertensão, considerada como doença democrática, não escolhe sexo, idade ou classe social para acometer cada dia mais a população. A conhecida “pressão alta” geralmente é “traiçoeira”, fazendo-se perceber somente em níveis muito avançados.

A maioria das pessoas ainda não sabe que possui a doença, e é por isso que em 26 de abril acontece o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, realizada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Em nossa cidade essa ação ocorreu na Concha Acústica, Praça da Matriz, no dia 24 de abril, e contou com 100 alunos dos cursos de Fisioterapia e Medicina da Unifran, que prestaram orientações sobre hábitos saudáveis e aferiram a pressão arterial de aproximadamente 300 visitantes no estande.

Confira as fotos!