Unifran participa do Dia do Desafio

May 2008

diad.jpgFuncionários e estudantes da Unifran participam, na quarta (28/05), do Dia do Desafio, realizado em toda a cidade de Franca. Durante todo o dia, em horário alternados, haverá atividades no Centro Esportivo e no Colégio Alto Padrão Objetivo.

O Dia do Desafio é comemorado todos os anos e a competição é entre cidades brasileiras e de outros países. Ganha o município que tiver maior número de participantes. Este ano será a vez de Franca competir com a cidade de Chalco, do México.

O Dia do Desafio foi idealizado em 1983 e representa um momento para a conscientização de que a atividade física deve fazer parte do dia-a-dia de cada um, possibilitando a melhoria da qualidade de vida. O desafio tem a participação de duas ou mais comunidades, de tamanhos semelhantes que competem entre si para mobilizar o maior número de pessoas para a prática de uma atividade física, individual ou em grupo, de livre escolha por, pelo menos, 15 minutos contínuos Será vencedora aquela que, da 0 hora até as 21 horas do dia 28, mobilizar o maior número de pessoas. A participação pode ser em casa, na escola, no clube ou no local de trabalho.