Unifran participa de coquetel da exposição Corpo Humano: Real e Fascinante

April 2007

foto250.jpg

A Unifran participou recentemente do coquetel da exposição "Corpo Humano: Real e Fascinante", no parque de Ibirapuera, em São Paulo. A convite da universidade
paulistana Anhembi-Morumbi, três professores da Unifran estiveram presentes para representar a instituição.

O Dr. Tales Vilela Santeiro, atual diretor do curso de Psicologia, e as Dras. Rosana de Almeida e Maria Antônia Noventa, professoras do curso de Biologia, voltaram encantados com da exposição, na qual corpos humanos e órgãos verdadeiros ficam à vista do público. "É interessante ver todos aqueles corpos, ossos, músculos e órgãos para que possamos entender melhor como funciona nosso interior", diz Santeiro. "É um avanço do conhecimento sobre a natureza humana".

A exposição atrai milhares de pessoas e estudantes do Brasil inteiro todos os dias. Desenvolvida pelo norte-americano, Dr. Roy Glover, a mostra conta com 16 corpos e
225 órgãos reais – alguns retirados de pessoas doentes em decorrência dos maus-hábitos, como o de fumar, por exemplo – que passam por um processo especial de
dissecação. Além disso, há também corpos de mulheres grávidas e fetos. Todos eles foram doados na China por pessoas interessadas em ajudar a ciência e a educação.

Mais informações no site http://www.exposicaocorpohumano.com.br/