UNIFRAN participa de ação educativa sobre conscientização no trânsito

November 2018

No dia 29 de outubro, aconteceu uma ação educativa sobre a conscientização no trânsito, onde, 1.516 alunos de 6 a 17 anos participaram, aplicando “multa” aos pais.

Ricardo Alexandre Machado, diretor do Sesi Franca, comentou a ação que é uma parceria entre o grupo Mulheres do Brasil, Polícia Militar e UNIFRAN, mostrando a importância da iniciativa ao explicar como é de extrema relevância conscientizar a todos sobre as questões do trânsito, uma vez que os índices de infrações no país são bem altas.

Disse ainda que plantar essa semente da conscientização nas crianças é uma ótima maneira de sensibilizar os pais, pois não há nada mais eficaz para os pais, ouvir de seus filhos pequenos que é certo.

Os alunos de cada faixa etária receberam instruções específicas de acordo com a idade e os mais novinhos ganharam até um “talão de multas” para multarem os pais quando necessário.

O comandante do pelotão de trânsito, tenente Régis Mendes também comentou sobre a iniciativa ao dizer que estão trabalhando para que o comportamento do trânsito mude e que as regras sejam cumpridas. Mas não pelo medo das multas, mas sim pela segurança que elas oferecem para a vida.

Ainda ao final do evento a banda da PM de Ribeirão Preto, se apresentou no pátio da Instituição, onde tocaram sucessos conhecidos dos pequenos, além da música tema do Proerd.