Notícias

Unifran participa da 6º edição da Feira do Escritor Francano


16
August 2007

livro250_3.jpgA 6ª edição da Feira do Escritor Francano, que conta com o apoio cultural da Editora Unifran, promovida pela Prefeitura de Franca e Academia Francana de Letras, acontecerá de 22 a 25 de agosto na Praça Nossa Senhora da Conceição, centro, das 9 às 21 horas. A abertura solene ocorrerá no dia 22, às 19h30.

Durante o evento, estão programados lançamentos, contação de histórias, palestras, feira de troca de livros e atividades artístico-culturais.

A Unifran, através de sua Editora, participará com mais de trinta títulos por ela publicados, dentro os quais se destacam os lançamentos das obras 1001 Erros de Português, Everton de Paula; Pelos Caminhos do Serra Clube, Dahul Pelizaro; O “Albêitar” de B-Hamndoun, Ibrahim Haddad; Ruptura da História da Psiquiatria no Brasil: Espiritismo e Saúde Mental, Nadia Luz; Imigração Sírio-libanesa em Franca, Hercídia Mara Facury Coelho; Questões de Português (2ª edição) e Estações da Alma, Everton de Paula; Vivo Sempre Preocupada, Cléria Bittar Bueno.

Serão, ao todo, 18 lançamentos de escritores francanos, incluindo a antologia Cantares da Academia Francana de Letras e Antologia de poesias, realizada por concurso municipal em 2007.

Esta 6ª edição da Feira do Escritor Francano comprova, uma vez mais, a vocação da cidade para a arte literária, tendo recebido, ao longo da história, o título de Atenas da Mogiana, pela excelência de produção nas artes, sendo chamada hoje de A Cidade Das Letras.