Unifran participa da 1ª Gravity Race Car em São Bernardo do Campo

September 2014

O curso de Design de Produto da Universidade de Franca (Unifran) participou, no dia 7 de setembro, da 1ª edição da Gravity Race Car, em São Bernardo do Campo, ao lado dos cursos de Design e Engenharia de mais três instituições: Faculdades Oswaldo Cruz, Instituto Mauá de Tecnologia e Universidade de Mogi das Cruzes. Ao todo participaram nove equipes, quatro delas da Unifran.

O evento, inspirado nas Competições Universitárias de Gravity Car realizadas pelo curso de Design de Produto da Unifran, avaliou os carros que realizaram um percurso de declive em menor tempo movidos somente pela gravidade.

O 1º lugar foi conquistado pela equipe Focar 100, das Faculdades Oswaldo Cruz, e a 2ª e a 3ª colocações foram para as equipes da Unifran – Four Aces e Taquions, respectivamente. Estiveram presentes o prof. Auresnede Pires Stephan, grande nome do design nacional e organizador de vários prêmios relevantes na área, e o piloto brasileiro de competições Maurizio Salas, que participou das 24 horas de Le Mans, na França, entre outros importantes tipos de prova, como a Fórmula Ford.

Segundo a coordenadora do curso de Design de Produto da Unifran, Profa. Ana Márcia Zago, “a competição de São Bernardo serviu para mostrar que eventos como estes são muito importantes para a valorização dos estudantes e futuros profissionais e como os nossos estudantes são exemplos de dedicação, talento e competência”.

Mais fotos aqui.