Unifran participa da 1ª Expoágua de Franca

March 2010

aguaaaa250.jpgEm comemoração ao Dia Mundial da Água, Franca realizou nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro a 1ª Expoágua. Os cursos de Ciências Biológicas e Gestão Ambiental da Unifran participaram do evento, que aconteceu no Parque Fernando Costa. Cerca de 20 alunos levaram maquetes e painéis e mostrando o ecossistema aquático e o ciclo da água, com o intuito de conscientizar os visitantes da importância da preservação da água.

A Secretaria do Meio Ambiente montou uma Casa Ecológica que possui um sistema de captação de água da chuva para o abastecimento, além de um sistema de energia elétrica econômico em que as lâmpadas acendem através de detectores de presença.

Além da Unifran também participaram do evento, realizado pela Prefeitura de Franca, a Sabesp, o ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), a Polícia Florestal, escolas municipais, além de outras entidades.