Notícias

Unifran firma parceria técnico científica com Premix


29
August 2018

Visando fortalecer o setor de pesquisa de ativos naturais com atividade antimicrobiana para o desenvolvimento de aditivo nutricional de ruminantes e monogástricos, a Unifran firmou um contrato de parceria técnico-científica com a Premix, um grupo que oferece soluções em nutrição integradas para o agronegócio.

O acordo busca estabelecer uma aliança nos campos acadêmico e empresarial, com o objetivo de juntos desenvolverem atividades específicas relacionadas com pesquisas e estudos científicos. Entre os objetivos, estão a padronização de metodologias a partir de ensaios microbiológicos, químicos ou bioquímicos. Esta prática culminará na comprovação da eficácia do uso de compostos bioativos extraídos de espécies vegetais ou coprodutos para o desenvolvimento de aditivos a serem incluídos na dieta de ruminantes. Também será realizado o desenvolvimento de processos biotecnológicos para avaliação da dinâmica da flora microbiota ruminal através de ensaios de biologia molecular a partir de amostras biológicas (líquido ruminal) coletadas de bovinos sob tratados com diferentes compostos bioativos.

A Reitora da Unifran, Profa. Katia Jorge Ciuffi, enfatiza a importância desta parceria para a instituição: “Existe no País uma forte demanda do setor produtivo, que precisa, para tornar-se competitivo, inovar na produção ou gestão de seus negócios, e sabemos também que existe uma grande pressão do mercado quanto à geração de resultados ante a escassez de recursos financeiros e ambientais. Por outro lado, a Unifran também sairá ganhando muito com esta colaboração, pois ao nos aproximarmos das empresas, passamos a formar nossos alunos de maneira inovadora. A aproximação da Unifran com uma empresa tão idônea como a Premix, com certeza será a garantia de sucesso para ambas”, finaliza.