Unifran oferece novos cursos a distância para Processo Seletivo no meio do ano

June 2007

Fradinho250.jpgDesde o início do ano a Unifran oferece educação a distância para o curso de graduação em Pedagogia e em vários cursos de pós-graduação lançados no final de 2006. Os cursos a distância da Unifran são reconhecidos pelo MEC e seus diplomas têm o mesmo valor daqueles recebidos em cursos presenciais. Mas o grande diferencial é a flexibilidade de horário. O aluno pode cursá-los na sua maior parte de sua casa, do trabalho ou de qualquer lugar que permita acesso à Internet. O curso de Pedagogia a distância da Unifran tem duração de três anos e está de acordo com as novas diretrizes curriculares.

Hamilton Silva (Fradinho), diretor do NEAD (Núcleo de Educação a Distância) da Unifran  disse que haverá uma ampliação na oferta de cursos a distância e que a universidade disponibilizará um processo seletivo para o meio do ano. Serão 6 novos cursos de graduação. "Administração, Ciências Contábeis, Letras, Licenciatura em História, Geografia e Filosofia", revela Fradinho.

Fradinho disse que a educação a distância da Unifran começou, na verdade, há dois anos, quando a universidade começou a investir em infra-estrutura e capacitação dos professores para garantir a qualidade tecnológica e principalmente manter o alto padrão de ensino oferecido pelos docentes nos cursos presenciais existentes na instituição. "O processo foi fundamentado em uma base sólida, agora, a expansão, a criação de novos cursos a distância é uma conseqüência de uma instituição bem posicionada no ensino superior", afirma o coordenador.

Para os momentos presenciais, a universidade conta com a parceria de vários pólos. Na região de São Carlos (SP), tem como parceiro o Colégio Interativo, na região de Mogi Guaçu (SP), o parceiro é o Colégio Seletivo; em Minas Gerais a parceria foi fechada com Passos (MG), com o Colégio Status,  em Ribeirão Preto (SP), com a escola Bauhaus, em São Paulo (SP), com o Instituto IBTF e  com as cidades de Peruibe e Mongaguá (SP).

O objetivo destes pólos é proporcionar mais conforto e facilidade para os alunos destas regiões, que não precisarão de se locomover até Franca nas aulas presenciais e também poderão obter todo tipo de informação, solicitar documentação e outros serviços nos próprios pólos.

Na pós-graduação, estão disponíveis cursos nas áreas de direito, marketing, administração, comércio exterior, saúde e educação. A universidade iniciará também o curso de em Psicopedagogia, outros cursos também estão sendo preparados e serão oferecidos na pós-graduação "A Educação a Distância da Unifran proporciona a qualidade e a garantia de quem há mais de 35 anos trabalha para a educação brasileira", finaliza Fradinho

Mais informações sobre o ensino a distância da universidade podem ser obtidas pelo site www.unifran.br ou através do 0800 341212.