Unifran oferece Jornada de Ciências Biológicas

May 2009

logo-ciencias-biologicas250.jpgA Unifran promove entre os dias 3 e 5 de junho a Jornada de Ciências Biológicas. O evento é comemorativo ao Dia Mundial do Meio Ambiente e está aberto a toda comunidade universitária e demais interessados.

No primeiro dia do evento (3), às 19h30, no Teatro da Odontologia, haverá a apresentação da palestra “Células tronco – conceitos e aplicações”, proferida pela Profa Dra.Virginia Picanço e Castro, doutorada em Frankfurt na Alemanha. Virgínia atua ainda como pesquisadora na Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto.

No dia 4, às 19h30, acontece uma mesa redonda. Na ocasião serão discutidos aspectos relevantes da preservação e manejo de animais silvestres e vegetação nativa das áreas afetadas pelas Pequenas Centrais Hidrelétricas que estão sendo implantadas no Rio Sapucaí. o debate ficará a cargo de consultores ambientais responsáveis pela captura e translocação de animais silvestres, supressão da vegetação e recomposição florestal das margens dos reservatórios.

O encerramento da Jornada ocorrerá no dia 5, às 19h30, com palestra sobre a importância da preservação das espécies vegetais abordando a interface entre a biologia e a química quanto a produção e utilização de fitoterápicos.

Dentre outras atividades previstas, serão oferecidos 4 cursos de extensão nas áreas de plantas carnívoras, educação ambiental, biologia forense e microbiologia.