Unifran oferece curso sobre Farmacologia dos Transtornos da Alimentação

May 2009

farmacologia250_1.jpgNo dia 30 de maio (sábado), a Unifran promoverá no Bloco Azul, sala 204, o curso de “Farmacoterapia dos Transtornos da Alimentação”. A aula será ministrada pelo professor Ranieri Geraldo Barbosa.

Fisiopatologia e etiologia dos principais transtornos da alimentação: obesidade, bulimia e anorexia, farmacologia geral dos principais medicamentos utilizados no tratamento destas doenças e anorexígenos e antianorexígenos, fitoterápicos, ansiolíticos, sedativos e antidepressivos fazem parte do programa proposto.

O curso é destinado à alunos e profissionais de farmácia, enfermagem, biomedicina, medicina veterinária, biologia e interessados em geral. Todos os participantes receberão certificado de extensão universitária.

As inscrições podem ser feitas na secretaria da universidade, ou aqui. Outras informações pelo telefone 0800-7799911