UNIFRAN na 42ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química

June 2019

Aconteceu de 27 a 30 de maio em Joinville – SC, 42ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (SBQ). No evento que contou com a apresentação de painéis e sessões orais, alunos da Universidade de Franca – UNIFRAN apresentaram seus trabalhos.

Conheça quem foram os alunos a se apresentar, quais cursos fazem e o que apresentaram.

Aluno: Rhenner Nícolas Ávila Assis

Curso: 5º ano de Engenharia Química – Bolsista PIBIC

Apresentação Painel

Premiação:  Painel Premiado na área de Química de Produtos Naturais (QPN)

Pós-graduação

Alunas: Rita Cássia Nascimento Pedroso e Letícia Pereira Pimenta

Apresentação Painel

Aluna:  Letícia Pereira Pimenta

Apresentação oral na Sessão Coordenada na área de produtos Naturais

Título do trabalho apresentado: triterpenos pentacíclicos e a atividade leishmanicida in vitro das cascas do caule de Vochysia divergens pohl.

Palavras da aluna: “Eu gosto de participar da SBQ, pois é um congresso onde eu tenho a oportunidade de fazer novas amizades e adquirir muitos conhecimentos na área. Quando eu recebi o convite para fazer a apresentação oral, eu me senti muito honrada, valeu muito a pena por ter servido como um aprendizado para minha defesa de tese que está próxima”.

Aluna: Ana Helena Januário

Apresentação oral na Sessão Coordenada na área de produtos Naturais

Título da apresentação oral: fungos derivados de ascídias: Abordagem química e biológica

Palavras da aluna: “ Agradeço a oportunidade de compartilhar um pouco das nossas pesquisas na área de Produtos Naturais Marinhos realizadas na Universidade de Franca, com ênfase em doenças tropicais negligenciadas, na 42ª Reunião anual da Sociedade Brasileira de Química. “