Unifran: muito bem representada em conferência XVIII BMIC

October 2016

Entre os dias 25 a 30 de setembro de 2016 a UNIFRAN, foi representada pelo grupo Sol Gel no XVIII Brazilian Meeting on Inorganic Chemistry (BMIC) and 7th Brazilian Meeting on Rare Earths (TR), na cidade de São Pedro/SP. Duas importantes conferências na área de Química Inorgânicas e Elementos de Terras Raras, os eventos acontecem bianual e neste ano aconteceram paralelamente na referida cidade.

Além da participação de 15 alunos da graduação (Química, Eng. Química, Eng. de Produção) e pós-graduação do Programa de Mestrado e Doutorado em Ciências, com apresentação de trabalhos na forma de pôster, a UNIFRAN também se fez representar no comitê organizador pelos professores Lucas A. Rocha e Eduardo J. Nassar. A profa. Katia J. Ciuffi também esteve presente, sendo apresentadora de renomados palestrantes.

Dos mais de 300 participantes, 42 proferiram palestra sobre os mais variados temas, dentre esses 23 eram convidados internacionais das mais diversas nacionalidades: Japão, Portugal, Áustria, Índia, França, entre outros. Entre os palestrantes a UNIFRAN também foi representada Prof. Dr. Eduardo J. Nassar que ministrou uma palestra, intitulada “Luminescent Properties of Niobium Oxides Matrices doped with Lanthanide Ions (Ln3+ = Eu3+, Tb3+, Dy3+; Er3+, Tm3+, Yb3+)”, tema relacionado as linhas de pesquisa desenvolvidas no Grupo Sol-Gel.

Durante os 5 dias de conferências temas polêmicos das áreas em questões foram discutidas, produzindo relevantes avanços para os participantes e principalmente para a ciência.