UNIFRAN inaugura espaço sobre gênero, diversidade e inclusão

September 2019

A Universidade de Franca – UNIFRAN, promove no dia 13 de setembro, das 9h às 12h, a inauguração do Laboratório de Gênero, Diversidade e Inclusão, que visa disseminar os conceitos referentes às práticas de igualdade e não discriminação. A estreia do novo espaço será marcada pela palestra “Lei do minuto seguinte”, sancionada em 1º de agosto de 2013, pela ex-presidente Dilma Rousseff, com a proposta de instigar a discussão sobre o direito das vítimas de violência sexual.

Com o intuito de fomentar reflexões sobre as diferentes temáticas, como: direitos humanos e sociais, saúde, raça, educação, cultura, identidade de gênero, sexualidade, entre outros, o Laboratório de Gênero, Diversidade e Inclusão surgiu da união entre o Nupigen – Núcleo de Pesquisa Interdisciplinar de Gênero e o Grupo de Estudo de Populações Vulneráveis e Promoção da Saúde.

Mediada por Cléria Maria Lobo Bittar, docente da psicologia e Programa de Pós-Graduação em Promoção de Saúde e Regina Célia de Souza Beretta docente do Serviço Social e Programa de Pós-Graduação em Promoção de Saúde, a palestra será ministrada por Myrian Ravanelli Scandar Karam, eleita Conselheira Estadual para o triênio 2019/2021 e Vice-Presidente Estadual da Comissão da Mulher Advogada gestão 2019/2021. Em 2003, a advogada concluiu a graduação em Direito pela Universidade de Franca (UNIFRAN) e, em 2005, também cursou, nessa mesma instituição, a pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal.

O evento de inauguração ainda contará com a exposição fotográfica Mulheres, Traço e Luz, de Beto Assis. As inscrições são gratuitas e abertas para a comunidade em geral. Os interessados podem se inscrever e conferir a programação completa, clicando aqui.