Notícias

UNIFRAN forma sua primeira turma de Medicina.


15
December 2017

Franca e região acabam de ganhar 57 novos médicos: é com muito orgulho e alegria que anunciamos que a Unifran forma sua primeira turma de Medicina, que também é a primeira turma da cidade de Franca.

“O primeiro curso de medicina da cidade de Franca e a formação da primeira turma são representativos para a cidade. A abertura do curso proporcionou à comunidade profissionais mais qualificados e colaborou para melhorar a qualidade da saúde pública de Franca e região”, diz o Coordenador do curso Prof. Dr. Sinésio Grace Duarte.

Foram seis anos de muito estudo, dedicação e aprendizado prático. Temos certeza que o nível de profissionais éticos, competentes e humanistas que formamos, com certeza farão a diferença na manutenção da saúde dos brasileiros. E esse passo precisa ser comemorado!

 

Colação Oficial

O tão esperado momento em uma grande cerimônia durante a colação oficial no dia 20/12/2017, com a presença de professores e do Coordenador e Professor do curso Dr. Sinésio Grace Duarte.

 

Nome de Turma: Wilson Cunha Júnior

Patrono: Dr. Robson Azevedo Dutra

Paraninfo: Edson Alves Margarido

Professores homenageados: Maria Auxiliadora Mancilha Carvalho Pedigone, Sinésio Grace Duarte (coordenador do curso), Ciro de Castro Botto, Eduardo Guerra Barbosa Sandoval, Rodrigo Tavares Silva e Carlos Augusto de Mattos Donadelli

Funcionária homenageada: Elinéa Argenti – Secretaria do Internato

 

Qualidade e referência

O curso de Medicina da Unifran é referência na região, pois além de possuir corpo docente qualificado, utiliza o método de ensino-aprendizagem diferenciado (PBL – Problem Based Learning), que permite abordagem interdisciplinar e integral das situações de saúde da população, enfatizando a postura humanista e ética diante da profissão e do paciente. O curso também é avaliado pelo MEC com nota quatro 4, o que reforça a qualidade e o investimento do grupo Cruzeiro do Sul Educacional de seis milhões de reais em modernos equipamentos, infraestrutura, material didático, centro cirúrgico e ambulatórios desde sua inauguração em 2012.