Unifran forma primeira Doutora

March 2010

doutora250.jpgVeja fotos

Antes mesmo de concluir o doutorado, aluna foi convidada para desenvolver projeto na Petrobrás em conjunto com a UFRJ

No dia 12 de março, o programa de pós-graduação em Ciências da Unifran, realizou a primeira defesa de tese de Doutorado, com o trabalho “Preparação de materiais híbridos via Sol Gel”. Lílian Rodrigues Ávila, natural de Passos – MG, é a primeira Doutora formada pela instituição.

Foram vários anos de intenso trabalho de pesquisa, desde a Iniciação Científica (Graduação) até chegar ao Doutorado, passando pelo Mestrado. Durante todo esse período a aluna foi apoiada pela Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) através de bolsa de estudo.  “Não tenho palavras para descrever o quanto estou feliz. Minha vida acadêmica foi inteira na Unifran, desde à graduação até o doutorado, sou muito grata à todos os professores por todo conhecimento que compartilharam comigo”, diz.

A aluna realizou também doutorado sanduich na Universidade de Salamanca-Espanha por duas vezes durante o seu doutoramento, graças a um programa de colaboração bilateral Brasil-Espanha, apoiado pela CAPES.

No início deste ano, a aluna que é integrante da primeira turma de doutorado do programa iniciado em 2007, foi contratada para desenvolver um projeto de pesquisa na Universidade Federal do Rio de Janeiro em conjunto com a Petrobrás.