Unifran foi palco da primeira partida entre Franca Basquete e Brasília

May 2009

Basquete_Unifran_250.jpg

Veja fotos aqui

O primeiro jogo das quartas-de-final do Novo Basquete Brasil foi emocionante. O evento ocorreu no domingo (17), ao meio-dia, no Centro Esportivo da Unifran. O Vivo/Franca pegou a equipe de Brasília. O Ginásio do Poliesportivo (Pedrocão), onde as partidas acontecem, foi utilizado no final de semana para a Virada Cultural Paulista. O jogo foi transmitido pela SporTV e rádios locais — Difusora, Hertz e Imperador.

A Unifran disponibilizou e mobilizou T.I, Marketing, Assessoria de Imprensa, Manutenção e toda a estrutura do Centro Esportivo para realização da partida.  O entrosamento entre Universidade e Franca Basquete foi perfeito. Tudo funcionou eficazmente. A diretoria do Franca Basquete, a comissão técnica de ambos os times – Hélio (Franca) e Lula (Brasília) – e  jogadores do Brasília elogiaram a "arena" montada para o evento.

Esta é a primeira vez que o campus da Universidade recebe um jogo oficial do Franca Basquete, mas vem disponibilizando o espaço para treinos do time quando há alguma eventualidade no Pedrocão. O espaço costuma sediar também os Jogos Abertos e Jogos Regionais.

Resumo da partida

No primeiro tempo só deu Brasilia. As bolas de três pontos do time adversário foram bem aproveitadas. Já as do Franca Basquete insistiam em não caírem. A marcaçãotecnico_selecao.jpg do time do Distrito também foi implacável. Já no segundo tempo a equipe francana se impôs e conseguiu encostar no placar. Faltando 24 segundos para o final da partida a posse de bola era do Franca Basquete. Foram realizados 3 arremessos, mas a bola teimou em não cair. Resultado final: Vivo/ Franca 76 x 78 Brasília.

Felipe foi o destaque por Franca, com 19 pontos, além de Rogério, com 16 pontos e 4 rebotes. O cestinha da partida foi Alex, com 24 pontos.

Os próximos jogos ocorrerão em Brasília, dias 19 e 20 de maio.

A comissão técnica da seleção brasileira de basquete estava presente ao evento. O técnico espanhol José Manuel Monsalve (foto) elogiou a partida do jogador Felipe. Monsalve ficou impressionado também com o espaço universitário.