UNIFRAN e UNICID são contempladas em programa da FAPESP

November 2016

Duas propostas elaboradas pela UNIFRAN e pela UNICID foram contempladas pela chamada do Programa São Paulo Researchers in International Collaboration – SPRINT, cujo resultado foi divulgado pela FAPESP no final de outubro.

Saiba mais:

SPRINT é uma chamada pública de apoio ao intercâmbio de pesquisadores. Com isso, eles promovem o engajamento deles com pesquisadores internacionais, avançando qualitativamente os projetos de pesquisa.

Vale ressaltar que entre as vinte e cinco bolsas concedidas, apenas quatro foram destinadas a instituições particulares de ensino. Esse mérito comprova a qualidade das Universidades do grupo e impulsionam, ainda mais, novas pesquisas e parcerias.

Confira o depoimento da Profa. Dra. Kátia Jorge Ciuffi.

“Os resultados decorrentes da aprovação deste projeto, em muito permitirão o aprimoramento do auxílio de pesquisa vigente atualmente na FAPESP, graças ao Sprint, agora aprovado, poderemos fortalecer os vínculos que temos com a renomada Universidade de Salamanca-Espanha, com isto a pesquisa desenvolvida por nosso grupo poderá com certeza ter um desenvolvimento acelerado, e assim esperamos formar recursos humanos de alto valor. Como os grupos de pesquisas envolvidos, da UNIFRAN e USAL, tem competências complementares poderemos avançar em áreas de pesquisas na fronteira do conhecimento. A partir deste projeto pretendemos não apenas aprofundar a pesquisa vigente na FAPESP como também fortalecer os laços entre as Universidades para sermos competitivos em grandes chamadas nos dois países.
A aprovação deste projeto comprova também a seriedade das pesquisas desenvolvidas na Unifran.”