Em classificação internacional, UNIFRAN é eleita a melhor Instituição particular do Brasil

June 2019

A Universidade de Franca – UNIFRAN, foi classificada como a melhor Instituição particular do Brasil, segundo o “Latin America University Rankings 2019” da revista inglesa Times Higher Education (THE), conforme publicação do dia 18 de junho.

Os Rankings Universitários da Times Higher Education Latin America 2019, classificam universidades de 12 países da América Latina e Caribe e utilizam os mesmos critérios rigorosos do THE World University Rankings, que avalia instituições do mundo todo. A comissão organizadora julga as universidades de classe mundial e emprega treze indicadores de desempenho, como os critérios de ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectivas internacionais.

O Brasil é o país mais representado na tabela, classificando 52 universidades brasileiras. A UNIFRAN conquistou a 124ª posição, sendo a primeira universidade particular do país na lista.

De acordo com a Reitora da UNIFRAN, Prof. Dra. Kátia Jorge Ciuffi, a classificação da UNIFRAN, é reflexo do esforço de todo o corpo administrativo e docente, desde sua fundação até hoje. A Reitora completa, dizendo que todos prezam pela UNIFRAN ser uma Instituição de ensino superior voltada para o futuro, sempre em busca da modernização da infraestrutura e das metodologias educacionais.

Nota: As instituições de Educação Superior brasileiras estão organizadas por categorias administrativas (ou formas de natureza jurídica). São elas: Públicas – mantidas pelos Governos municipal, estadual ou federal; Privadas com fins lucrativos (particulares em sentido estrito) e Privadas sem fins lucrativos (Comunitárias, Confessionais ou Filantrópicas).