Unifran e Ecofran participam do mapeamento de doenças no Acre

July 2008

reuniao_1.jpgNo próximo dia 4 de julho, quatro alunos e dois professores do curso de Ciências Biológicas da Unifran, acompanhados de um professor da USP e 20 soldados do exército, partem para o Acre com a missão de realizar o mapeamento das doenças já existentes em uma região do estado fronteiriça com o Peru e Bolívia.

Recentemente, em reunião presidida por Antônio Mauro Alves, coordenador do setor de Relacionamento e Vendas da Unifran e Diretor Presidente da Ecofran –  Associação de Ecologia e Pesquisa de Franca, órgão ligado à Unifran, discutiu-se a viabilidade da universidade instituir um referencial de pesquisa na região norte do Brasil, especificamente no Estado do Acre.

Durante 15 dias o grupo realizará um levantamento das reais condições dos países vizinhos na região de fronteira. “Em um segundo momento pretendemos apresentar um projeto de ação preventiva para ser entregue aos órgãos competentes no âmbito federal”, revela o professor Antônio Mauro.

Estiveram presentes na reunião a Profª. Dra. Mônica Morraye, coordenadora do Programa de Mestrado em Promoção de Saúde, o, Prof. Dr. José Eduardo Zaia, diretor do curso de Ciências Biológicas, o Prof. Dr. Manuel Cesário, coordenador do Programa SAMAUMA e docente do Programa de Mestrado em Promoção de Saúde, todos da Unifran.