Notícias

Unifran é bem classificada no Ranking Iberoamericano SIR 2010


04
November 2010

A Universidade de Franca ocupa a posição n° 177 na classificação envolvendo a América Latina e Caribe e a posição n° 256 quando envolve países iberoamericanos.

O Ranking Iberoamericano SIR 2010 (Scimago Institutions Ranking) é uma ferramenta de análise e avaliação das atividades de pesquisa das Instituições de Ensino Superior na América Latina. Seu relatório, elaborado como um conjunto de classificações, mostra informações sobre atividades de pesquisa desenvolvidas no período 2003-2008. A classificação incluiu as 607 universidades latino-americanas que tiveram publicações científicas no índice de citações Scopus, produzida pela editora Elsevier. A Scopus é a maior base de dados científicos do mundo, com mais de 20.000 publicações científicas, incluindo mais de 17.000 revistas, livros e anais de conferências

Esta classificação apresenta um perfil detalhado baseado em dados quantitativos de publicação e citação de todas as instituições latino-americanas de ensino superior. No totoal, são 28 países que incluem pelo menos uma instituição no ranking, sendo que Espanha, Brasil e Colômbia representam cerca de 50% do total.