Unifran é a primeira a receber a CAPES – Web TV

May 2011

capes1250.jpgA Universidade de Franca recebeu  nesta segunda-feira, dia 9 de maio, a visita do Professor Dr. Emídio Cantídio, diretor de bolsas da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), para inauguração oficial da mídia CAPES-Web TV. A Unifran é a primeira Universidade particular do Estado de São Paulo a ter esta mídia.

Na ocasião, Dr. Cantídio foi recepcionado pelo Chanceler da Universidade, Dr. Abib Cury, a reitora Dra. Rosalinda Chedian Pimentel, os diretores executivos da ACEF, a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Dra. Kátia Ciuffi, e demais docentes. Houve visita ao campus.

De acordo com a Dra. Kátia Ciuffi, “a CAPES Web-TV será uma mídia importante para a divulgação de informações. É grande valia para a Universidade, pois permitirá acompanhar em tempo real as informações da CAPES, como concursos, editais abertos, além de possibilitar aos alunos um contato com essa importante agência governamental de fomento à Pós-graduação. Será um marco para a cidade de Franca e região”, comenta.

Sobre a CAPES WebTV

A CAPES WebTV funciona com um sistema semelhante ao das televisões disponíveis em saguões de aeroportos. O conteúdo é somente visual, ou seja, não há emissão de sons. O sistema será disponibilizado para as Instituições de Ensino Superior (IES) que aderirem à ferramenta. A CAPES oferece notícias sobre oportunidades de concursos, editais dos programas da fundação, informações relevantes sobre o funcionamento da CAPES, além de informações relacionadas ao Portal de Periódicos. Esse sistema permite ainda a realização de cursos e treinamentos a distância.