Unifran assina parceria com secretaria de Turismo de Santo Antonio da Alegria

June 2009

SSA250.jpgOs professores do curso de Turismo da Unifran, Mateus Morales Saturi e Adriana Mantese Gáspari, receberam recentemente a visita do Secretário de Turismo da cidade de Santo Antonio da Alegria, Jorge Damásio. O encontro teve como objetivo a assinatura de contrato de parceria entre a universidade e a prefeitura da cidade.

A parceria permitirá aos alunos e professores do Curso de Turismo a realização de minuciosa investigação de campo no entorno rural e urbano do município, levantando todos os atrativos naturais, culturais e técnico-científicos, além da elaboração do Diagnóstico da Oferta Turística do Município de Santo Antonio da Alegria.

De acordo com o secretário, a cidade tem um bom potencial para o desenvolvimento do turismo, mas para isso é necessário um levantamento da infra-estrutura do local, promovendo, dessa forma, um maior conhecimento das necessidades da área. Para Adriana Gáspari, diretora do Curso de Turismo da Unifran, esse é um momento importante na vida acadêmica, pois oferece a oportunidade dos alunos de desenvolverem um projeto multidisciplinar, colocando em prática os conteúdos teóricos recebidos em sala de aula, além de serem protagonistas de um dos requisitos mais importantes para que uma localidade seja preparada para ações voltadas para o turismo. “O inventário é capaz de ser o maior indicador de um futuro Plano de Ações de uma localidade turística, antevendo as reais necessidades materiais, humanas e financeiras que devem ser priorizadas”, ressalta.