Unifran amplia atuação em Educação a Distância para 2007

November 2006

fradinhodentro.jpgA Universidade de Franca, consciente da sua missão de promover a amplificação do conhecimento na nova sociedade e de atuar com qualidade nos serviços prestados, considera que a educação de nível superior a distância é a metodologia de ensino adequada às necessidades atuais. Por este motivo, oferecerá em 2007 novos cursos por esta metodologia, tanto na graduação como na pós-graduação, sem perder a excelência de uma instituição que há mais de 35 anos trabalha com educação.

“A Educação a distância requer do aluno uma visão empreendedora e o reconhecimento de que a responsabilidade maior está em suas mãos, pois é dele a oportunidade de ser o sujeito de sua história e de sua inserção na sociedade do conhecimento”, explica Hamilton Silva (Fradinho), coordenador do Núcleo de Ensino a Distância (NEAD) da Universidade de Franca. Segundo Fradinho, a Unifran prepara o aluno para essa realidade com uma proposta de educação sólida, que atende a diversidade cultural de um país de dimensões continentais. Trabalha sob novo paradigma. Aplica avançadas tecnologias neste processo educacional, num processo de educação distribuído em momentos presenciais, internet, vídeos, material impresso e atividades interativas que promovem o ensino participativo e colaborativo.

Os cursos a distância têm o mesmo valor de um curso presencial. A diferença consiste na forma com que o curso é realizado. A validade e qualidade são as mesmas dos cursos presenciais equivalentes. Os cursos superiores a distância oferecidos pela Universidade de Franca, credenciada pela Portaria Ministerial Nº 1.691, de 13 de outubro de 2006, estão em conformidade com a legislação educacional brasileira.Os diplomas, conferidos aos alunos que concluem com aproveitamento os cursos superiores a distância, têm a mesma validade dos diplomas de cursos presenciais equivalentes. “Importante observar que todas as avaliações são presenciais, o que reforça a credibilidade em todo o processo”, enfatiza Fradinho.

Em 2007, os cursos oferecidos pela Unifran dentro desta metodologia na pós-graduação (lato sensu) serão: Direito Civil, Direito Tributário, Administração de negócios – ênfase em marketing e vendas, Administração – ênfase em comércio exterior, Educação a distância, Odontologia – Estomatologia, Terapias vibracionais – Terapias alternativas e Fitoterápicos e Homeopatia. Na área da graduação o curso oferecido será Pedagogia.

Outras informações devem ser obtidas pelo telefone 16 3711-8700 ou através do email contato.nead@unifran.br.