UNIFRAN amplia Ambulatório Médico na Santa Casa com 10 novos consultórios

May 2018

No dia 16/05, às 8h, ocorreu mais um marco na história da nossa universidade: a inauguração da ampliação do Ambulatório Médico na Santa Casa de Franca. O curso de Medicina da UNIFRAN investiu R$ 800 mil na ampliação do Ambulatório da Santa Casa , onde os alunos auxiliam desde 2015 nos atendimentos realizados à população. A partir de fevereiro, serão mais 10 novos consultórios. Com isso, a Universidade e a Santa Casa passam a ter 27 consultórios com atendimento médico disponível.

Os consultórios permitem que os alunos de Medicina da UNIFRAN possam entrar em contato com pacientes desde o 3º ano. Além de ampliar a quantidade de pacientes atendidos, com expectativa de aproximadamente 6 mil atendimentos por mês, mais de 70 mil por ano.

Segundo o coordenador do curso de Medicina da UNIFRAN, Prof. Sinésio Grace Duarte, “esta ampliação possibilita o aumento do atendimento à comunidade local, traz um grande avanço na confiança da população, e contribui para melhorar a qualidade da saúde pública de Franca e região. Também acreditamos muito na preparação dos alunos, por isso, oferecemos infraestrutura moderna e atualizada para que eles estejam sempre comprometidos e qualificados para exercer sua profissão”, afirma.

Desde o lançamento do curso de Medicina na Unifran, em 2011, foram investidos, aproximadamente, R$ 6 milhões utilizados na ampliação da área física e na aquisição de equipamentos de alta tecnologia.

Confira algumas fotos da solenidade: