Unifran acolhe calouros e mostra os serviços disponíveis no campus

February 2006

calouros250.gif

Pró-reitores, diretores de cursos e professores da Unifran receberam na parte da manhã no Teatro Central do Campus Universitário os alunos que ingressaram nos primeiros anos dos seus mais de 30 cursos de graduação. Na ocasião foi mostrado um vídeo motivacional de boas-vindas. Na seqüência os alunos puderam conferir os vários serviços de apoio que o universitário contará no período de sua vida acadêmica, inclusive os atendimentos nas clínicas e laboratórios dos cursos de saúde da Instituição. A Pró-Reitora Acadêmica, Professora-Doutora Hercídia Mara Facury Coelho, apresentou o calendário acadêmico onde consta datas de provas, provas substitutivas, semanas e jornadas, além de fazer a apresentação dos diretores de cada curso. A intenção da universidade com essa recepção, na verdade, é mostrar toda a seriedade e compromisso com a qualidade de vida do aluno. Veja alguns dos serviços que já estão à disposição dos alunos:

Plantão Psicológico: serviço que atende o aluno que sinta qualquer tipo de conflito ou desconforto emocional, capaz de comprometer seu aprendizado. Apesar de não ser uma terapia, o serviço é indicado em situações de “emergências emocionais” nas quais são necessárias medidas rápidas. Após entrevista com psicólogo, o aluno é encaminhado para o procedimento mais adequado, que pode ser desde uma orientação até a indicação terapêutica. Todo atendimento é sigiloso e o aluno poderá procurar o serviço quando perceber indícios de depressão, culpa, ansiedade, vícios, conflitos, dúvidas ou qualquer outro sentimento que possa atrapalhar sua vida social, acadêmica e familiar.

calourosnot250.gifAmbulatório Médico: setor que atende casos de urgência e emergência de alunos e demais pessoas que estiverem no Campus. Foi criado em 2002, quando foi identificada a necessidade de disciplinar o atendimento a alunos com problemas de saúde. O Ambulatório Médico, que fica no Bloco Vermelho, em frente à Praça de Alimentação, é formado por equipe de médicos, enfermeiras e auxiliares de enfermagem. Havendo necessidade de atendimento hospitalar, uma UTI Móvel leva o paciente para hospitais de Franca.

Atendimento ao aluno: A Unifran está pronta para receber alunos, pais, professores ou a comunidade em geral. Além dos serviços e programas conta com um departamento que funciona como instância recursal, analisando casos envolvendo problemas acadêmicos e/ou financeiros de alunos com os setores competentes. O atendimento ocorre no Bloco Preto de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45, das 13h às 17h30 e das 19h às 22h30 – Telefone (16) 3711-8889 ou e-mail: apoio@unifran.br.