Um sucesso: I Simpósio em Produtos Naturais Marinhos

April 2016

O I Simpósio em Produtos Naturais Marinhos, realizado nos dias 30 e 31 de março de 2016, foi um grande marco na Universidade de Franca na consolidação da linha de pesquisa na área de Produtos Naturais Marinhos, recentemente estabelecida pelo PPG em Ciências. O tema está inserido na grade de Ciências do Mar, área ainda carente de investimento e desenvolvimento no Brasil.

Este evento internacional foi presidido pela profa. Dra. Ana Helena Januário e contou com a participação do prof. Peter Northcote da Victoria University of Wellington, Nova Zelândia. Participaram também renomados professores desta mesma área, das Universidades: Federal do Ceará, Federal de Mato Grosso, Federal de Santa Catarina e Universidade de São Paulo.

Foram dois dias de muita discussão, troca de experiências, estabelecimento de novas parcerias e informações sobre ecologia química, ensaios biológicos, química de esponjas e microrganismos marinhos. A presença e o interesse dos alunos participantes fez toda a diferença para o sucesso do evento.

Confira aqui as fotos!