Últimos dias para inscrições no 3º Salão de Fotografia da Unifran

August 2007

Cartaz

Profissionais e amadores concorrem em uma única categoria. O primeiro colocado fatura uma Câmera Digital e mais R$1000,00

A Unifran está em ritmo final para recebimento das inscrições para a terceira edição do “Salão de Fotografia”. Os interessados têm até este sábado (13) para postarem seus trabalhos. O tema para o concurso deste ano é "Brasil Esporte Clube". “Já recebemos inscrições de Brasília, Salvador, São Paulo e de Franca", revela Gustavo Lopes, coordenador do Núcleo de Imagens da Universidade e responsável pelo Salão.

Segundo o organizador a simplicidade dos esportes praticados em ambientes com pouca ou nenhuma preparação nas periferias dos centros urbanos e na área rural coexistindo com os "brutais" investimentos em infra-estrutura para competições como o Pan-americano nortearam o tema dessa edição. "No esporte há possibilidades incríveis que concorrem de maneira efetiva, já comprovada em outras partes do mundo, para a construção da cidadania e de uma sociedade mais equilibrada e justa", explica Lopes.

O regulamento do concurso é simples e tem questões básicas para serem atendidas, inclusive no que tange ao tamanho das cópias (tamanho máximo de 20×30 cm). Todas as imagens selecionadas para a mostra do Salão serão emolduradas com passepartout de cor e suportes idênticos (50×50 e/ou 50×40). O júri que escolherá as fotos será anunciado na segunda quinzena de outubro e é composto por três pessoas envolvidas com produção/edição/publicação fotográficas.
Profissionais e amadores concorrem em categoria única. Cada fotógrafo poderá participar com um ou dois trabalhos. "As fotos não serão devolvidas e não devem conter data nem identificação, devendo ser acompanhada da ficha de inscrição preenchida em todos os campos e assinada" explica Gustavo Lopes.

Datas, regulamento completo e premiação do concurso estão disponíveis aqui.