Tudo o que você sempre quis saber sobre o curso de Farmácia está aqui.

June 2017

Você é o tipo de pessoa que sempre gostou de ler bulas de medicamentos e de perder hoooooras na drogaria olhando as prateleiras? Ou, ainda, tem curiosidade de saber mais sobre os componentes químicos de cada medicamento, como funcionam as indústrias farmacêuticas ou como as pesquisas no campo da saúde são desenvolvidas?

É muito provável que o curso mais indicado para você estudar aqui na UNIFRAN seja o de Graduação em Farmácia. Confira 3 coisas (fundamentais sobre a profissão) que as pessoas não sabem:

Um grande diferencial é o excelente quadro de professores com elevada titulação, grande concentração de pesquisadores, muita experiência na formação em Farmácia e que mantém com o aluno uma relação de trabalho muito próspera e amigável. Outra característica do curso que não pode deixar de ser destacada é a oportunidade de iniciação científica e monitorias nas disciplinas de formação. Ainda, o trabalho de conclusão de curso é o desenvolvimento de um medicamento, onde os alunos realizam desde a sua concepção, manipulação, apresentação, controle de qualidade e ideias para divulgação e vendas.

Anatomia Humana, Microbiologia, Parasitologia, Química Farmacêutica, Farmacologia, Bioquímica Clínica, Fitoterapia, Farmacobiotecnologia, Cosmetologia e Saúde Estética, entre outras.

O estágio obrigatório no curso de Farmácia acontece a partir do 6º semestre sendo uma excelente porta de entrada para a vida profissional e, ainda, é muito comum alunos de séries iniciais também conseguirem bons estágios não obrigatórios remunerados.

O Curso de Farmácia da Universidade  de Franca conta com uma excelente infraestrutura para o desenvolvimento do projeto pedagógico. Utiliza laboratórios multidisciplinares, de química, de microbiologia, de anatomia, biologia celular, além de laboratórios específicos, de farmacotécnica e tecnologia, de farmacognosia e química farmacêutica, de controle de qualidade e a recém remodelada farmácia-escola, todos , muito bem avaliados pela comissão de verificação in loco do INEP/MEC na ocasião do reconhecimento do curso.