Notícias

Tudo o que você precisa saber para conquistar o emprego dos seus sonhos!


28
March 2016

Para garantir o seu espaço no mercado de trabalho, é preciso se destacar — você com certeza já ouviu isso em algum lugar. Essa não parece ser uma tarefa fácil, principalmente quando pensamos no tanto de pessoas que também buscam um lugar ao sol, ainda mais em tempos de crise. Mas nada está perdido: o Prof. Ms. Mac Cartaxo, da Cruzeiro do Sul Educacional, deu importantes lições de como é possível encontrar o seu espaço (e como estar preparado para assumir as responsabilidades exigidas por ele). Confira:

Cursos são iguais a iogurte: tem prazo de validade.

img_1 “Não existe motivos para não se atualizar sobre as tendências do mercado: as diversas formas de acesso à mídia estão disponíveis em nossos computadores, celulares, etc. Assinar uma coluna, ou mesmo seguir algum profissional ou pensador de sua área de atuação, é prático, rápido e possibilita que você esteja atualizado diariamente sobre os novos rumos e ideias que surgem”. Atualize-se também nos cursos de graduação, pós-graduação ou extensão.

Invista em um curso de idiomas: yes, you can!

img_2 “Você pode baixar aplicativos sobre diferentes assuntos e para diversos níveis de conhecimento. Apps como o “Duolingo” são um exemplo bem interessante para o ensino de idiomas, o que pode incentivar os iniciantes e aqueles que possuem nível intermediário.”

 

Trabalho voluntário: bom para o seu currículo (melhor ainda para você).

img_3 “Por si só, o trabalho voluntário dá uma sinalização clara de atitudes e valores de uma pessoa, independente da sua relação com a área de atuação profissional. Todavia, se a atividade desenvolvida guardar essa relação, fomentará o estabelecimento de importantes contatos, o que futuramente podem ser capitalizados em processos de recolocação ou desenvolvimento de parcerias”.

 

Redes sociais: compartilhe suas habilidades.

img_4 “Você pode e deve utilizar as redes sociais para dar visibilidade às competências existentes, e que devem ser de conhecimento de potenciais contratadores ou parceiros. Evite colocar comentários ou apresentar atitudes que depreciem seu “valor de mercado”, pois brincadeiras ingênuas podem ser interpretadas de forma negativa pelos selecionadores”.

 

Networking: estabeleça relações.

img_5 “Isso é como pedir favor a um amigo. Para não caracterizar apenas um viés interesseiro, deve-se cultivar e manter os contatos ligando periodicamente, convidando para eventos de interesse comum, enviando dicas e oportunidades que julgue ser de interesse dele, que poderá ser demandado num futuro. Nada mais chato do que alguém que só te liga para pedir algo”.

 

A hora de impulsionar a sua carreira chegou!

logo_portal_carreiras Quando você está no ensino superior, é importante aliar tudo o que aprende em sala de aula com as necessidades e desafios do dia a dia da profissão. Essa é a melhor maneira de ganhar experiência. Para isso temos o Portal Carreiras. Em apenas alguns minutos, você cadastra o seu currículo e tem acesso às melhores vagas de emprego do Brasil.

 

botao_carreiras