Trabalhos de alunos aprovados para reunião anual de Odontologia

September 2008

sbpqo250_1.jpgNove alunos do curso de Odontologia e dois de Biomedicina, ambos da Unifran, tiveram seus trabalhos de iniciação científica aprovados para participação durante a 25ª Reunião Anual SBPqO (Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica), que aconteceu esse ano no município de Águas de Lindóia, São Paulo.

Arthur Moraes Pólo, Bruno Alves de Souza Toledo, Felipe Augusto Ponte Monteiro, Saulo Patrocínio da Silva, Naísa Carla Altieri, Marcelo Dupim Abrahão, Núbia Nícia Coutinho, Raphael Ramos da Silva e o já graduado Rodolfo Henrique Paganucci Rubio, todos da Odontologia, e Tatiane Cruz de Carvalho e Amir Horikini, da Biomedicina, terão seus trabalhos expostos durante o evento, que aconteceu do dia 30 de agosto a 2 de setembro.

O trabalho de Núbia "“Potencial antimicrobiano de uma pasta medicamentosa intracanal contendo óleo de Pterodon emarginatus Vogel”, sob orientação da Profa. Luciana Assirati Casemiro, foi selecionado para uma categoria especial, intitulada PIO – Programa Pesquisador Iniciante em Odontologia, cuja participação é restrita a um único aluno por universidade. Ao todo, apenas 30 alunos de todo o país foram selecionados para a categoria. "E a Unifran teve o privilégio de estar representada entre concorrentes de peso", explica Luciana.