Técnico do Franca Basquete faz palestra em Jornada da Unifran

August 2006
materiais250.gifO evento acontece dias 22 e 23 de setembro, mas o prazo para entrega dos resumos de trabalhos termina em julho

Como objetivo de aproximar os grupos de pesquisa e estimular a participação de estudantes de graduação e pós-graduação das universidades localizadas nas regiões de Araraquara, Franca, Ribeirão Preto e São Carlos, a Unifran promove, nos dias 22 e 23 de setembro, o 1º Encontro Regional de Materiais. O tema do evento será: Desafios e perspectivas em materiais e abordará os tópicos: materiais via sol-gel, materiais cerâmicos, materiais para catálise, materiais luminescentes, materiais híbridos, materiais poliméricos, materiais para fotônica, biomateriais, filmes finos, vidros e vitrocerâmicas, entre outros.

De acordo com o Prof. Dr. Eduardo J. Nassar, membro do comitê científico do evento, a ciência de materiais sofreu nos últimos anos notável evolução, principalmente devido ao fato de sua grande aplicabilidade. Tanto no Brasil como no mundo, os grupos de pesquisa nesta área vêm aumentando ano a ano, mas a distância entre as universidades também. “O interior de São Paulo se apresenta como um grande pólo gerador de conhecimento e tecnologia na área de materiais e poderia ser maior se não existisse essa distância entre os grupos. Organizamos este evento para tentar diminuir esta distância e contribuir para o desenvolvimento tecnológico e científico desta área no Brasil”, explica Nassar.

Além das 13 palestras realizadas por pesquisadores renomados da USP, UFSCAR, Unesp e Unifran, o encontro abre a possibilidade para apresentação de novos estudos em formato de posteres. Os trabalhos deverão ser submetidos até 1 de junho para doutores que necessitam de auxílio da Fapesp e até 15 de julho para os demais. O resumo deverá ser submetido via Internet, no endereço: http://www.1encontroregionaldemateriais.br. Poderão ser apresentadas linhas e/ou projetos de pesquisa desenvolvidos pelos grupos de pesquisa. Os trabalhos serão apresentados em forma de pôsteres nas dimensões de 90 x 120 cm. Os resumos serão reproduzidos como recebidos pelo comitê organizador.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-341212 ou pelo e-mail 1encontroregionaldemateriais@unifran.br. A programação completa do encontro pode ser encontrada no site http://www.unifran.br/1encontroregionaldemateriais.br.