Técnicas de cabeamento para residências e pequenos escritórios

August 2007

cabeamento250.jpg

A Unifran formará duas turmas para o curso em "Técnicas de cabeamento para residências e pequenos escritórios". A primeira turma com aulas às quintas-feiras, nos dias 30 de agosto, 6 ,13 e 20 de setembro, das 13h às 18h. Já a segunda turma terá aulas aos sábados, nos dias 15, 22 e 29 de setembro e 6 de outubro, das 8h às 13h.

O curso será ministrado pelo professor Fernando Ewald e tem em sua programação temas como: "Características do cabeamento metálico" e "Técnicas e normas para instalação de cabos metálicos"; "Criação de uma pequena rede utilizando patch panel"; "Conectores modulares de 8 vias macho e fêmea (Keystone e RJ45)"; "Materiais necessários para instalação de redes"; "Certificação de redes e sua importância e "Configuração básica de computadores para trabalho em uma pequena rede".

O curso está aberto para profissionais da área de informática, eletricistas, instaladores de redes de computadores e estudantes dos cursos de informática.  Os participantes receberão certificado de Extensão Universitária. Informações pelo site www.unifran.br ou pelo telefone 0800-341212.