Sucesso: “Dia do Cão Idoso” realizado pelo PPG em Ciência Animal

October 2015

O PPG em Ciência Animal em parceria com o Hospital Veterinário da UNIFRAN realizou no dia 19 de setembro o “Dia do Cão Idoso”, obtendo grande sucesso. Baseado nas necessidades observadas por todos os docentes do referido programa, quando realizam suas atividade no Hospital Veterinário, frente a quantidade de cães em idade senil, idealizou-se um evento específico para orientar os proprietários sobre as necessidades especiais dessa categoria animal.

O projeto foi coordenado pelo Prof. Dr. Daniel Paulino Junior e contou com a participação de outros professores e alunos. “O objetivo principal foi repassar as informações e cuidados especiais com os cães idosos, além disso promover a integração entre professores, acadêmicos do curso de graduação em Medicina Veterinária e alunos de mestrado do PPG em Ciência Animal com a sociedade de Franca, perpetuando o nosso trabalho junto à comunidade” comentou Daniel Paulino.

Foi realizado também o concurso “O idoso mais charmoso”, cujo o vencedor foi definido pela votação entre professores e alunos. O proprietário do cão vencedor recebeu uma cesta com produtos da empresa AVERT com produtos específicos para esses animais. O evento contou ainda com o apoio da ROYAL CANIN.