Sucesso: alunas de Psicologia participam de evento científico

April 2018

Duas alunas do curso de Psicologia da Unifran participarão do II Colóquio Internacional da Rede Interuniversitária Grupos e Vínculos Intersubjetivos, evento que será realizado na Universidade Mackenzie, em São Paulo, nos dias 18, 19 e 20/04.

Serão apresentados em modalidade pôster Grupo de apoio e orientação aos acompanhantes de enfermaria, de autoria da aluna Janaína Aparecida Vilela de Oliveira, e A subjetividade e vulnerabilidade social no discurso de funcionários de um abrigo através de grupos de reflexão, da aluna Beatriz Souza Mesquita, fruto de um projeto de Iniciação Científica financiado pelo CNPq. Os dois trabalhos possuem como orientadora a Profa. Dra. Liliana Scatena, docente e pesquisadora do curso.

O curso de Psicologia da Unifran também será representado no V Congresso Clínica Psiquiátrica: uma visão transdiagnóstica, organizado pelo Instituto de Psiquiatria HCFM/USP, em São Paulo, nos dias 19 a 21/04. No evento, serão apresentados dois trabalhos com o tema Transtornos Alimentares e Obesidade, realizados a partir do estágio supervisionado orientado também pela Profa. Liliana: Testes Projetivos em Obesos: uma revisão integrativa e A influência da visão psicanalítica sob a mulher com transtorno alimentar e a subjetivação do corpo feminino.

Mais uma vez a Unifran marcando presença em grandes eventos científicos nacionais e internacionais!

Janaína Aparecida Vilela de Oliveira, Profa. Dra. Liliana Scatena e Beatriz Souza Mesquita