Sucesso: 03 Minutos, 01 Slide, Meu Trabalho Acadêmico

December 2017

No dia 5/12, aconteceu a final do concurso 03 Minutos, 01 Slide, Meu Trabalho Acadêmico, com os alunos dos Programas de Mestrado e Doutorado da UNIFRAN.

O evento reuniu os 20 melhores colocados da primeira fase, realizada no dia 9/11, para a apresentação de suas pesquisas científicas em apenas 3 minutos. Para isso, eles utilizaram linguagem coloquial, de forma que qualquer pessoa conseguisse entender o trabalho de forma simples no intervalo de tempo determinado.

A banca examinadora foi composta pela Sra. Flávia Lancha, representante da Prefeitura de Franca; o Sr. Ernesto Rezende da Amazonas, representante o setor industrial; o Sr. Gustavo Rodrigues, diretor da ETEC; o Sr. Gustavo Miranda, aluno no curso técnico de ETEC; e a Srtª. Charlene Xavier, representante dos colaboradores da UNIFRAN.

Os três colocados receberam menção honrosa e prêmios em dinheiro. A primeira colocada foi a  doutoranda em Ciências Natália Helen Ferreira, orientanda da Profa. Dra. Denise Crispim, com o trabalho intitulado “Estudo da eficiência antitumoral e de parâmetros toxicológicos de dacarbazina encapsulada em nanopartículas lipídicas sólidas funcionalizadas com folato em modelos de tumor sólido murinho”.

A segunda colocada  foi a mestranda em Promoção de Saúde Jaqueline Carvalho Cirilo, orientanda do Prof. Dr. Daniel dos Santos,  com o trabalho intitulado “Qualidade de vida e estilo de vida dos professores do ensino básico”. Em terceiro lugar ficou a doutoranda em Promoção de Saúde Vitória Rodrigues, orientanda da Profa. Dra. Marisa Brunheroti,  com o trabalho intitulado “Influência da posição corporal não desenvolvimento motor de lactentes prematuros”.

O objetivo do projeto foi levar o trabalho desses jovens pesquisadores para a sociedade e, ao mesmo tempo, incorporar neles o interesse para a divulgação e disseminação da ciência.